Project Builder e Betta Global Partner
A gestão de projetos traz vários desafios para um negócio, como o controle de custo e a identificação do status do andamento. Essas eram as dificuldades da Betta Global Partner, empresa que decidiu contar com o apoio da Project Builder (PB) para concentrar o gerenciamento dos projetos e tornar o dia a dia da organização mais fluido […]
A gestão de projetos traz vários desafios para um negócio, como o controle de custo e a identificação do status do andamento. Essas eram as dificuldades da Betta Global Partner, empresa que decidiu contar com o apoio da Project Builder (PB) para concentrar o gerenciamento dos projetos e tornar o dia a dia da organização mais fluido e produtivo.
Para nós, da Project Builder, tudo fica mais fácil quando se conta com um parceiro que está engajado em implementar as mudanças necessárias. Da mesma maneira, as empresas que buscam melhorias na gestão de projetos necessitam de um software capaz de simplificar a tarefa de administração dos seus fluxos de trabalho.
Assim surgiu a parceria com a Betta Global Partner, que conseguiu otimizar sua gestão de projetos. Para entender melhor o sucesso dessa colaboração, entrevistamos Ricardo Michelin, Analista de Suporte e Assistente de PMO na Betta Global Partner, que nos contou mais sobre o trabalho em conjunto das duas empresas.
Continue a leitura e conheça melhor o trabalho realizado, entendendo como funciona essa parceria que está trazendo ótimos resultados!
Qual é o mercado de atuação da Betta Global Partner?
Atualmente, a Betta Global Partner é uma parceira de soluções baseadas em telecomunicações. A empresa revende equipamentos da Avaya, que é uma companhia americana, entre outras soluções de TI e call center.
A Betta tem ainda uma fábrica de software voltada para o atendimento ao cliente, como call center, chatbot para site e comunicação integrada. Há nichos de serviços diferentes para cada tipo de demanda.
Por que a Betta Global Partner sentiu necessidade de um software de gestão de projetos?
A Betta tinha um desafio nos projetos em relação ao controle de custo, ou seja, no controle dos valores de cada atividade que a empresa faz. Era complicado acompanhar o andamento do projeto, porque o fluxo de tarefas é bem complexo e a empresa tinha dificuldade em identificar as fases e os status das soluções.
Nesse cenário, a Betta estava precisando de ajuda na concentração de gerenciamento dos projetos. Essa necessidade de melhorar a gestão de trabalhos fez com que a empresa fosse atrás de soluções e se deparasse com a proposta e o software da Project Builder.
Quais foram os resultados obtidos com o uso do software da Project Builder?
Agora é possível concentrar todas as pessoas envolvidas no projeto em um só lugar e organizar todas as informações ali. Atualmente, a Betta Global Partner cadastra cada projeto na página online da plataforma da Project Builder e gerencia os projetos de acordo com as demandas. Por exemplo, quando uma tarefa passa por uma mudança de data, essa alteração é feita diretamente no cronograma.
Dessa maneira, as pessoas com acesso à ferramenta conseguem acompanhar o projeto com mais facilidade, pois antes não era assim. Isso melhora o controle, monitoramento e visualização do fluxo das tarefas.
Quais foram os desafios ao implementar as mudanças?
As dificuldades são culturais, mudanças internas que tiveram que acontecer na empresa. Os colaboradores precisam perceber a ferramenta como algo que vai auxiliar os processos do trabalho.
Para isso, a Betta está fazendo um trabalho de treinamento interno junto com a equipe da Project Builder para que os funcionários entendam melhor sobre os recursos da solução.
Por falta de conhecimento, ainda há projetos que estão fora da plataforma. Assim, aos poucos, a equipe vai entendendo quais recursos são importantes, quais atendem às necessidades e, em conjunto, todos aprimoram as usabilidades.
Qual é o próximo passo na gestão de projetos da Betta Global Partner?
Quando a empresa estiver com todos esses pontos alinhados e com confiança plena no processo, partirá para a divulgação externa para os clientes e para as outras áreas. Assim, todos poderão fazer consultas, compreender os resultados e verificar que aqueles dados condizem com a realidade. O objetivo é melhorar cada vez mais a rotina e o dia a dia da empresa com o software da Project Builder.
Há também uma vontade de integrar futuramente o sistema de ponto. Isso facilitará o controle, por exemplo, dos valores de horas extras. Atualmente, nós já extraímos os relatórios da plataforma e trabalhamos no Excel as informações que precisamos.
Como o software ajuda na visão estratégica da empresa?
Hoje, a Betta Global Partner conta com um relatório gerencial chamado road map, que é uma visão estratégica dos projetos que estão em andamento para saber quantos estão atrasados, quantos estão no prazo, quantos cada gerente de projetos tem e quanto recurso está sendo alocando para esse tipo de trabalho.
Também há recursos de implantação. Por exemplo, o relatório mostra que no mês de novembro 10% do recurso está alocado na fase de implantação. Essas informações são extraídas da plataforma e colocadas em um dashboard no Excel para ficarem visualmente melhor e em um único slide.
Três a quatro relatórios da plataforma são extraídos e, manualmente, é criado apenas um com um compilado das informações mais importantes.
Como é o relacionamento entre as duas empresas?
Nas palavras do Ricardo Michelin, “Podemos dizer que é uma grande parceria. O relacionamento é muito tranquilo, todos os chamados abertos pela Betta são atendidos rapidamente pela Project Builder.
Se não conseguimos o atendimento via internet, entramos em contato por telefone e somos prontamente atendidos. Eles explicam o motivo da ferramenta funcionar daquele jeito, explicam por que aquilo aconteceu e como evitar que o erro se repita, esclarecem se é um bug da ferramenta que precisa ser mudado ou se é um erro interno nosso.
Enfim, é uma interação muito boa, sempre em busca da melhoria de ambas as partes. Por exemplo, recentemente um chamado foi aberto e a equipe já está resolvendo o problema.
Por isso, podemos dizer que a comunicação acontece muito bem e que o pessoal da Project Builder é bastante flexível. Sempre que desejamos marcar um treinamento, eles estão dispostos a explicar para os colaboradores como é o funcionamento da plataforma, para que eles consigam implementar essas funcionalidades na rotina da Betta.”
A nossa parceria com a Betta Global Partner é um relacionamento aberto. Sempre que algo é inviável no momento ou não está dentro do escopo, procuramos explicar que se trata de uma demanda particular. A clareza na comunicação e o respeito às normas do contrato são sempre as nossas prioridades.
Gostou de conhecer os benefícios que a Project Builder entrega aos seus clientes? Quer esses mesmos resultados na sua empresa? Entre em contato conosco e converse diretamente com um de nossos consultores!
A gestão de projetos traz vários desafios para um negócio, como o controle de custo e a identificação do status do andamento. Essas eram as dificuldades da Betta Global Partner, empresa que decidiu contar com o apoio da Project Builder (PB) para concentrar o gerenciamento dos projetos e tornar o dia a dia da organização mais fluido […]
A gestão de projetos traz vários desafios para um negócio, como o controle de custo e a identificação do status do andamento. Essas eram as dificuldades da Betta Global Partner, empresa que decidiu contar com o apoio da Project Builder (PB) para concentrar o gerenciamento dos projetos e tornar o dia a dia da organização mais fluido e produtivo.
Para nós, da Project Builder, tudo fica mais fácil quando se conta com um parceiro que está engajado em implementar as mudanças necessárias. Da mesma maneira, as empresas que buscam melhorias na gestão de projetos necessitam de um software capaz de simplificar a tarefa de administração dos seus fluxos de trabalho.
Assim surgiu a parceria com a Betta Global Partner, que conseguiu otimizar sua gestão de projetos. Para entender melhor o sucesso dessa colaboração, entrevistamos Ricardo Michelin, Analista de Suporte e Assistente de PMO na Betta Global Partner, que nos contou mais sobre o trabalho em conjunto das duas empresas.
Continue a leitura e conheça melhor o trabalho realizado, entendendo como funciona essa parceria que está trazendo ótimos resultados!
Qual é o mercado de atuação da Betta Global Partner?
Atualmente, a Betta Global Partner é uma parceira de soluções baseadas em telecomunicações. A empresa revende equipamentos da Avaya, que é uma companhia americana, entre outras soluções de TI e call center.
A Betta tem ainda uma fábrica de software voltada para o atendimento ao cliente, como call center, chatbot para site e comunicação integrada. Há nichos de serviços diferentes para cada tipo de demanda.
Por que a Betta Global Partner sentiu necessidade de um software de gestão de projetos?
A Betta tinha um desafio nos projetos em relação ao controle de custo, ou seja, no controle dos valores de cada atividade que a empresa faz. Era complicado acompanhar o andamento do projeto, porque o fluxo de tarefas é bem complexo e a empresa tinha dificuldade em identificar as fases e os status das soluções.
Nesse cenário, a Betta estava precisando de ajuda na concentração de gerenciamento dos projetos. Essa necessidade de melhorar a gestão de trabalhos fez com que a empresa fosse atrás de soluções e se deparasse com a proposta e o software da Project Builder.
Quais foram os resultados obtidos com o uso do software da Project Builder?
Agora é possível concentrar todas as pessoas envolvidas no projeto em um só lugar e organizar todas as informações ali. Atualmente, a Betta Global Partner cadastra cada projeto na página online da plataforma da Project Builder e gerencia os projetos de acordo com as demandas. Por exemplo, quando uma tarefa passa por uma mudança de data, essa alteração é feita diretamente no cronograma.
Dessa maneira, as pessoas com acesso à ferramenta conseguem acompanhar o projeto com mais facilidade, pois antes não era assim. Isso melhora o controle, monitoramento e visualização do fluxo das tarefas.
Quais foram os desafios ao implementar as mudanças?
As dificuldades são culturais, mudanças internas que tiveram que acontecer na empresa. Os colaboradores precisam perceber a ferramenta como algo que vai auxiliar os processos do trabalho.
Para isso, a Betta está fazendo um trabalho de treinamento interno junto com a equipe da Project Builder para que os funcionários entendam melhor sobre os recursos da solução.
Por falta de conhecimento, ainda há projetos que estão fora da plataforma. Assim, aos poucos, a equipe vai entendendo quais recursos são importantes, quais atendem às necessidades e, em conjunto, todos aprimoram as usabilidades.
Qual é o próximo passo na gestão de projetos da Betta Global Partner?
Quando a empresa estiver com todos esses pontos alinhados e com confiança plena no processo, partirá para a divulgação externa para os clientes e para as outras áreas. Assim, todos poderão fazer consultas, compreender os resultados e verificar que aqueles dados condizem com a realidade. O objetivo é melhorar cada vez mais a rotina e o dia a dia da empresa com o software da Project Builder.
Há também uma vontade de integrar futuramente o sistema de ponto. Isso facilitará o controle, por exemplo, dos valores de horas extras. Atualmente, nós já extraímos os relatórios da plataforma e trabalhamos no Excel as informações que precisamos.
Como o software ajuda na visão estratégica da empresa?
Hoje, a Betta Global Partner conta com um relatório gerencial chamado road map, que é uma visão estratégica dos projetos que estão em andamento para saber quantos estão atrasados, quantos estão no prazo, quantos cada gerente de projetos tem e quanto recurso está sendo alocando para esse tipo de trabalho.
Também há recursos de implantação. Por exemplo, o relatório mostra que no mês de novembro 10% do recurso está alocado na fase de implantação. Essas informações são extraídas da plataforma e colocadas em um dashboard no Excel para ficarem visualmente melhor e em um único slide.
Três a quatro relatórios da plataforma são extraídos e, manualmente, é criado apenas um com um compilado das informações mais importantes.
Como é o relacionamento entre as duas empresas?
Nas palavras do Ricardo Michelin, “Podemos dizer que é uma grande parceria. O relacionamento é muito tranquilo, todos os chamados abertos pela Betta são atendidos rapidamente pela Project Builder.
Se não conseguimos o atendimento via internet, entramos em contato por telefone e somos prontamente atendidos. Eles explicam o motivo da ferramenta funcionar daquele jeito, explicam por que aquilo aconteceu e como evitar que o erro se repita, esclarecem se é um bug da ferramenta que precisa ser mudado ou se é um erro interno nosso.
Enfim, é uma interação muito boa, sempre em busca da melhoria de ambas as partes. Por exemplo, recentemente um chamado foi aberto e a equipe já está resolvendo o problema.
Por isso, podemos dizer que a comunicação acontece muito bem e que o pessoal da Project Builder é bastante flexível. Sempre que desejamos marcar um treinamento, eles estão dispostos a explicar para os colaboradores como é o funcionamento da plataforma, para que eles consigam implementar essas funcionalidades na rotina da Betta.”
A nossa parceria com a Betta Global Partner é um relacionamento aberto. Sempre que algo é inviável no momento ou não está dentro do escopo, procuramos explicar que se trata de uma demanda particular. A clareza na comunicação e o respeito às normas do contrato são sempre as nossas prioridades.
Gostou de conhecer os benefícios que a Project Builder entrega aos seus clientes? Quer esses mesmos resultados na sua empresa? Entre em contato conosco e converse diretamente com um de nossos consultores!